TOXINA BOTULINICA - Dr. Thiago Albacete - CIRURGIÃO BUCO MAXILO FACIAL - 11 96976 1233

CIRURGIA ATM
A articulação temporomandibular (ATM) permite o abrir e o fechar da boca e fica próxima ao ouvido.
CIRURGIA ORAL MENOR
Existe outro dente que pode estar incluso ou com dificuldade de erupcionar sem ser o dente do siso?

UNIDADE SBC
( Resp. Téc. Dr. Thiago Albacete Castro - CROSP 92.349 )
Rua Dois de Outubro, 126
Santa Terezinha - S.B.Campo /SP
Cep.: 09780-120

Para maiores informações Ligue:
(11) 4332.9857 / (11) 3437.2021 / (11) 98531-1184
CIRURGIA ORTOGNÁTICA
A CIRURGIA ORTOGNÁTICA É UMA ESPECIALIDADE ODONTOLÓGICA, RESUME-SE EM MELHORAR OU REMODELAR A SUA FACE.
Ir para o conteúdo

TOXINA BOTULINICA

HARMONIZACAO FACIAL
A toxina botulínica é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina – conhecidos como A, B, C1, D, E, F e G. Dentre esses, o sorotipo A é o reconhecido cientificamente como o mais potente e o que proporciona maior duração de efeito terapêutico.

Para fins unicamente médicos, é utilizada uma forma injetável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas. Em muitos casos, uma semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis e os efeitos duram de quatro a seis meses. Após este período, ela pode ser aplicada novamente.
A toxina botulínica é também utilizada para tratamento em crianças com problemas musculares. Esta toxina permite, que depois de aplicada na zona em causa (ex: pernas), a criança tenha mais flexibilidade muscular.
Dentre as indicações toxina botulínica tipo A aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, distonias e espasticidade. Além das indicações terapêuticas, o medicamento é amplamente conhecido no tratamento de linhas faciais hipercinéticas e para o tratamento da hiperhidrose palmar e axilar.
Criador por Alan Nery @alankakarotto
Responsável Técnico:
Dr. Thiago Albacete Castro
CRO - SP.:92.349
Voltar para o conteúdo