PREENCHIMENTO LABIAL - Dr. Thiago Albacete - CIRURGIÃO BUCO MAXILO FACIAL - 11 96976 1233

CIRURGIA ATM
A articulação temporomandibular (ATM) permite o abrir e o fechar da boca e fica próxima ao ouvido.
CIRURGIA ORAL MENOR
Existe outro dente que pode estar incluso ou com dificuldade de erupcionar sem ser o dente do siso?

UNIDADE SBC
( Resp. Téc. Dr. Thiago Albacete Castro - CROSP 92.349 )
Rua Dois de Outubro, 126
Santa Terezinha - S.B.Campo /SP
Cep.: 09780-120

Para maiores informações Ligue:
(11) 4332.9857 / (11) 3437.2021 / (11) 98531-1184
CIRURGIA ORTOGNÁTICA
A CIRURGIA ORTOGNÁTICA É UMA ESPECIALIDADE ODONTOLÓGICA, RESUME-SE EM MELHORAR OU REMODELAR A SUA FACE.

PREENCHIMENTO LABIAL

HARMONIZACAO FACIAL
Embora existam outras substâncias, o preenchimento labial seguro e recomendado é feito com ácido hialurônico. Como a substância usada para preencher é encontrada no próprio organismo, a possibilidade de alergia ou reação quase não existe.

Temporário
É recomendado fortemente o uso de material para preenchimento que seja absorvível, como o ácido hialurônico, pois é muito mais seguro do que os definitivos.

O preenchimento labial temporário dura em torno de um ano.

O procedimento é indicado nas seguintes situações:
• Assimetrias labiais
• Perda do contorno ou da convexidade dos lábios
• Rugas periorais
• Alcançar maior harmonia dos lábios com o rosto
• Desejo de lábios maiores (respeitando a harmonia facial)

Como é feito?
O preenchimento nos lábios é feito em clínicas ou consultórios e a substância é injetada com agulhas ou microcânulas. Quando são utilizadas microcânulas, é reduzida a chance de haver inchaço e hematomas.

O preenchimento labial não requer preparo específico, mas, caso o paciente use medicamentos que “afinam o sangue” (anticoagulantes), é necessário suspender o uso uma semana antes para evitar hematomas.
Além disso, a pessoa não pode estar com nenhuma infecção no lábio, como acne ou herpes. Nessas situações, pode haver chances de infeccão.

O preenchimento labial é feito em clínica ou consultório e não demora muito tempo para ser realizado, em média 30 minutos. Os resultados com ácido hialurônico duram em média um ano, segundo o médico.

Recuperação
Lábios são uma região muito vascularizada e, por isso, existe a possibilidade de surgirem edemas no dia posterior ao procedimento, visto que se retém líquido durante o sono.

Nesse caso, é indicado realizar compressa de gelo. O incômodo deve sumir em 48 horas ou até uma semana depois.
Caso persista, procure o dermatologista que realizou o procedimento para receber o melhor tratamento.

Contraindicações
O procedimento não é recomendado para gestantes e pessoas com doenças crônicas e autoimunes. Pacientes com infecções ativas nos lábios, como herpes, também não devem realizá-lo.

Riscos
O principal risco do preenchimento labial é o resultado não ficar de acordo com o esperado pelo paciente. Isso se dá principalmente quando é feito o uso de substâncias não reabsorvíveis pelo corpo ou quando o procedimento é realizado por profissionais sem capacitação técnica e/ou sem senso estético e artístico.
Há ainda o risco de alergia à substância aplicada e os riscos de rejeição a materiais que não são reabsorvidos pelo corpo, como o PMMA (polimetilmetacrilato), que é contraindicado para uso labial.

Criador por Alan Nery @alankakarotto
Responsável Técnico: