IMPLANTES DE ZIGOMÁTICOS - Dr. Thiago Albacete - CIRURGIÃO BUCO MAXILO FACIAL - 11 96976 1233

CIRURGIA ATM
A articulação temporomandibular (ATM) permite o abrir e o fechar da boca e fica próxima ao ouvido.
CIRURGIA ORAL MENOR
Existe outro dente que pode estar incluso ou com dificuldade de erupcionar sem ser o dente do siso?

UNIDADE SBC
( Resp. Téc. Dr. Thiago Albacete Castro - CROSP 92.349 )
Rua Dois de Outubro, 126
Santa Terezinha - S.B.Campo /SP
Cep.: 09780-120

Para maiores informações Ligue:
(11) 4332.9857 / (11) 3437.2021 / (11) 98531-1184
CIRURGIA ORTOGNÁTICA
A CIRURGIA ORTOGNÁTICA É UMA ESPECIALIDADE ODONTOLÓGICA, RESUME-SE EM MELHORAR OU REMODELAR A SUA FACE.
Ir para o conteúdo

IMPLANTES DE ZIGOMÁTICOS

CIRURGIA BUCO MAXILO FACIAL
Você sabia que existem vários tipos de implantes?

Isso mesmo! Quando o paciente vai fazer um implante dentário, é preciso escolher o tipo de tratamento mais adequado para recuperar o sorriso dele.

Essa escolha vai depender da estrutura óssea do rosto, do histórico de saúde, da posição do dente perdido… O dentista irá orientar sobre qual tipo de implante trará um melhor resultado!

Hoje nós vamos explicar sobre os implantes zigomáticos: O que são? Em que casos são indicados? Como funciona o tratamento? Confira!


implantes zigomáticos


1) O que são os implantes zigomáticos?
São implantes especiais, bem mais longos que os convencionais. Possuem este nome por serem fixados no osso da maçã do rosto, que é chamado de osso zigomático.

Eles foram criados para simplificar e agilizar o tratamento: são alternativas para pacientes que não apresentam condições de fazer os implantes normais, normalmente porque perderam os dentes há muito tempo ou devido a perdas ósseas decorrentes de inflamações prolongadas.

Antes dos implantes zigomáticos, a única opção que estes pacientes tinham era fazer enxertos e transplantes ósseos para apenas fixar os implantes. O problema destes tipos de procedimentos é que eles são bem complexos e desconfortáveis, o que fazia muitas pessoas desistirem do tratamento.

A cirurgia para colocação do implante zigomático é realizada em ambiente hospitalar e com o acompanhamento de um médico anestesista. A estatística de sucesso destes tratamentos está em torno de 90% dos casos, desde que seguidas as orientações e protocolo técnico adequado 🙂


2) Em que casos os implantes zigomáticos são recomendados?
Eles são indicados em casos específicos e criteriosamente selecionados, após uma avaliação detalhada realizada pelo dentista com o apoio de exames (como o raio-x). São indicados na ausência severa do osso maxilar, em casos nos quais a reconstrução com enxerto é complicada, ou se o cliente não deseja esta opção. Eles são realizados somente na parte superior da arcada dentária e são fixados no osso zigomático!
Criador por Alan Nery @alankakarotto
Responsável Técnico:
Dr. Thiago Albacete Castro
CRO - SP.:92.349
Voltar para o conteúdo